Ex-Farc: 22 Guerrilheiros Foram Assassinados Em 2018.


Vinte e dois ex-combatentes das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram assassinados neste ano. Os números foram divulgados nesta terça-feira (8), pelo Ministério Público, após a morte de Juan Vicente Carvajal.

Conhecido como "Misael", o ex-comandante da ex-guerrilha comunista, foi assassinado na noite de segunda-feira (7), em Arauca, departamento que fica na fronteira com a Venezuela.

Diretora da Unidade Especial de Investigações para Líderes e Defensores de Direitos Humanos, Martha Janeth Mancera reforçou que os homicídios confirmados chegam a 22 e que outros 15 estão sendo investigados - estando nove em fase de conclusão.

Dos casos já resolvidos, quatro mortes são atribuídas ao Exército de Libertação Nacional (ELN). Outros dois teriam sido cometidos pelo Clã do Golfo, que, desde 2006, é a principal facção colombiana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!