Exército Sírio Anuncia Retomada Total De Damasco Do EI.


O Exército sírio anunciou que retomou por completo o controle de Damasco, após expulsar os últimos integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) da cidade. De acordo com a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), quase 1,6 mil pessoas, entre eles combatentes do EI e civis, foram evacuados dos bairros da zona sul de Damasco e seus arredores. 


Um campo de refugiados palestino em Yarmuk também foi retomado pelas forças militares da Síria. Essas localidades foram submetidas, há mais de um mês, a uma campanha de bombardeios. 


Em comunicado lido pelo general Ali Mayhoub, o Exército conseguiu "exterminar um grande números de combatentes" e assegurou que "Damasco e seus arredores estão agora sob controle". 

Desde que a guerra civil começou, em 2011, essa é a primeira vez que Damasco fica sob o controle do presidente da Síria, Bashar al-Assad. Com informações da ANSA. Com informações da ANSA.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!