Fachin Autoriza Visita De Deputados a Lula Em Curitiba.


O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou uma comissão de deputados federais a visitar Lula na prisão.


Desde que o ex-presidente foi preso, em abril, uma comissão externa formada por parlamentares do PT, PC do B, PDT, PSB e Psol tenta visitá-lo, sob o pretexto de fazer uma vistoria nas dependências da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está detido.

A juíza da execução penal, Carolina Lebbos, negou o pedido por duas vezes.

Os deputados recorreram ao STF, e Fachin autorizou a visita.

A negativa da magistrada de piso gerou tensão na Câmara dos Deputados, já que a lei determina que parlamentares podem entrar em qualquer estabelecimento público para fazer fiscalização.

Lebbos, em sua fundamentação, afirmava que senadores já tinham visitado Lula e que uma nova vistoria, portanto, não seria necessária.

"Finalmente a lei será cumprida", diz o deputado Orlando Silva (PC do B-SP), que participará da comissão. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!