Farmária Sant’ana Fecha 54 Lojas; Apenas 4 Ficarão Abertas.


A Farmácia Sant’Ana fecha 54 das 60 lojas que estavam em funcionamento em toda Bahia. Em crise desde 2015 com a falta de produtos, a Brasil Pharma, empresa que gerencia a rede farmacêutica, pediu para que os funcionários entregassem as chaves das lojas que foram fechadas na matriz da empresa, no bairro da Pituba.

Segundo jornal Correio, a convocação dos funcionários foi feita através do Whatsapp. Apenas quatro lojas continuarão abertas: Brotas, Rodoviária, Imbuí e Manoel Dias. Segundo Patrícia Almeida, ex-gerente de uma das lojas em Salvador, as farmácias restantes funcionarão até a duração dos estoques.

Atualmente a rede tem um débito de mais de R$ 1,2 bilhões. Em entrevista ao jornal Correio* Carlos Henrique, advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Farmácia e Similares (Sintfarma), afirma que, oficialmente, não há decretação de falência da Brasil Pharma.

“A informação que nós temos é que a Brasil Pharma deixará apenas quatros lojas abertas em Salvador . Soube disso por volta das 21h da noite de ontem dos próprios funcionários. Os funcionários tiveram que comparecer na matriz para entregar as chaves das lojas, mas eu não sei lhe dizer se isso foi para puder dar baixar na carteira. Nós estamos aguardando da empresa um posicionamento. Não houve posicionamento formal ao sindicato. Tínhamos 60 lojas abertas. Algo em torno de 600, 700 pessoas serão demitidas se isso se concretizar”, declarou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!