Faxineiro Encontra 7 kg De Ouro Em Aeroporto Da Coreia Do Sul.


Um verdadeiro tesouro foi encontrado no lixo de um aeroporto, na Coreia do Sul. Um faxineiro achou sete barras de ouro que, juntas, valem cerca de R$ 1 milhão.


Os objetos, que pesam 1 kg cada, estavam enrolados em jornais, dentro de uma lixeira do aeroporto internacional de Incheon, o maior do país sul-coreano. As informações são do jornal The Korean Times.

A suspeita da polícia é que o dono das barras se desfez delas por medo de ser pego, noticia o R7. Não há, no entanto, nada que prove ligação das barras do metal precioso com alguma atividade criminosa. Caso isso permaneça e o verdadeiro dono não se manifeste, o trabalhador poderá ficar com seu achado.

Na Coreia do Sul, a legislação prevê que quem acha bens pode ficar com eles desde que o proprietário não se manifeste em até seis meses. A publicação informa que, perante a lei do país asiático, mesmo que o proprietário apareça, o faxineiro poderá ficar com parte do valor. Nesse caso, ele poderia reivindicar de 5% a 20% do valor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!