Floresta Azul: Secretaria de Assistência Social realizou primeiro encontro Cultural





 


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou nessa quinta-feira (17/05) o Primeiro Encontro cultural com o tema voltado para o combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que é lembrado nacionalmente no dia 18 de maio com a campanha Faça Bonito. 
A campanha tem o intuito de alertar e esclarecer a população sobre o que é abuso sexual e exploração de menores, mostrando as consequências e formas de denuncias. 
O evento contou com apresentações culturais dos usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS, alunos da rede municipal e estadual de educação, além de um monólogo apresentado pela psicóloga do CRAS Selma Cordeiro e apresentações musicais com Luciana Bispo (Pérola) e Ellen Cássia.
A delegada e professora da UESC Dra Ana Paula Gomes, o psicólogo de referência do CREAS Fernando Berbert e o psicólogo da educação Ícaro, falaram sobre o tema, alertando sobre as formas de abuso de menores e a importância de denunciar para que se combata esse crime bárbaro que trás muitas consequências na vida das crianças e adolescentes. 
Estiveram presentes, o vice-prefeito Reinato Amorim, vereadores, o Secretário Municipal de Assistência Social Alexsandro Barreto, a Secretária de Educação Thalita Silveira e população em geral. 


O dia 18 de maio foi escolhido como data para ser lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por conta do caso “Araceli” uma criança de 8 anos que foi sequestrada, drogada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES) no dia 18 de maio em 1973 e seus agressores nunca foram punidos. Criando revoltas e a aprovação da lei federal 9.970/2000 que tornou esta data um dia de mobilização nacional. 

Texto: Verônica Sodré; Fotos: Adenaldo JR
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!