Floresta Azul: SMECD realizou a formação continuada – formação em rede/2018.




A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (SMECD) realizou na última quinta-feira (17/05/18), a FORMAÇÃO CONTINUADA – FORMAÇÃO EM REDE/2018, com todos os profissionais da Educação: diretor e vice-diretor escolar, coordenadores, professores, secretários escolares, assistentes de sala de aula, merendeiras, equipe de apoio, porteiros e vigilantes. 


A Secretaria de Educação de Floresta Azul prioriza cumprir as metas e estratégias do PME 3.15 e 3.16 estabelecendo políticas de Formação Continuada, visando a capacitação, motivação e produção intelectual dos profissionais da educação.
Essa ação modifica os comportamentos e relacionamentos, quebrando paradigmas entre os indivíduos, capaz de ajudar na imprescindível atualização de saberes e processos, tornando um verdadeiro agente curricular numa atitude de permanente reflexão-ação, atualizando os conhecimentos, para que possam desempenhar com qualidade as competências.
E principalmente, objetivando capacitar e instrumentalizar os profissionais para o avanço do ensino e da pesquisa, promovendo a inclusão, disseminando o conhecimento para atuar de forma profissional no âmbito educacional e na vida.
O evento foi iniciado com o credenciamento de boas vindas de todos os profissionais, composição da mesa com os representantes de cada segmento, conselheiros, vice-prefeito Reinato (Baratão), vereador Márcio de Congá. Secretária de Educação e coordenadoras. A Secretária Thalita Silveira Dias, após o seu pronunciamento apresentou o Kit escolar para Educação Infantil, aquisição realizada graças ao empenho e valorização da educação pela prefeita Drª Gicélia Santana.
A Coordenadora Geral Clébia Rosana apresentou a sistematização das ações desenvolvidas na Educação em 2017. A temática central da Formação em Rede “Relações Interpessoais, autoestima e motivação”. Os profissionais foram direcionados para as oficinas de formação, onde os formadores trabalharam o tema, as particularidades e necessidades de cada segmento. 
Matéria: Adenaldo JR






Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!