França, Alemanha e Inglaterra Discutirão Acordo Nuclear Com o Irã.


França, Alemanha e Inglaterra anunciaram que se reunião com o Irã, na próxima segunda-feira (14), tendo como pauta a tentativa de preservar abandonado pelos Estados Unidos nesta terça-feira (8).

"Vamos nos encontrar com os colegas britânicos e alemães, na próxima segunda-feira, e também com representantes do Irã, para analisarmos todas as situações possíveis", disse o ministro de Relações Internacionais da França, Jean-Yves Le Drian (foto), à rádio RTL.

O acordo foi assinado em julho de 2015 entre o Irão e o grupo 5+1 (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU -- EUA, Rússia, China, França e Reino Unido -- e a Alemanha) e visa, em troca de um levantamento progressivo das sanções internacionais, assegurar que o Irã não desenvolva armas nucleares.

Conseguido depois de 21 meses de duras negociações, o acordo foi assinado, por parte dos Estados Unidos, pelo antecessor de Trump.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!