Ibicaraí: Vereador Dema quer trazer melhorias a classe dos Mototaxistas





No último dia 07 de maio, às 19 horas, os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos mais uma vez para sessão da Câmara Municipal.

A reunião foi transformada em sessão especial, aberta ao debate com o público.  o vereador Idemar Lopes (Dema) para assumir a presidência da sessão, devido ao tema a ser tratado. Logo após, Idemar convidou o diretor de tributos da prefeitura de Ibicaraí, Paulo Fontes para compor a mesa, também foram convidados: Anailson, Marcos e Alex, representando a classe dos mototaxistas.

O vereador Idemar afirmou que o objetivo das mudanças propostas não é dificultar o trabalho dos mototaxistas e sim de regularizar o serviço para organizar a classe, obtendo direitos e também deveres. Afirmou ainda que a regularização também tem como objetivo dar uma maior segurança aos prestadores de serviço e aos passageiros.

Durante a sessão foram discutidos alguns assuntos referentes à regularização, como: alvarás individuais, valores e prazos para pagamento de taxas, divisão e identificação dos pontos, identificação dos mototaxistas e também dos veículos.

Os mototaxistas presentes puderam esclarecer suas dúvidas e sugerir ideias para o projeto. O vereador Dema disse que a Câmara estará à disposição para ajudá-los, sempre que houver necessidade, em seguida agradeceu a presença de todos e disse que a opinião dos mototaxistas foi de extrema importância e que o debate ocorrido foi bastante produtivo. O vereador ainda informou que novas reuniões serão marcadas com o Executivo Municipal, a Polícia Militar e o Ministério Público para tratar do assunto.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!