Ilheense denuncia falta de medicamento para o tratamento de HIV



Uma ilheense, que pediu para não ser identificada, procurou a redação do FR Notícias, para denunciar a falta de medicamento para o tratamento de HIV. De acordo com a cidadã, a situação se estende há cerca de 20 dias e não há previsão do fornecimento do medicamento. 

“Tenho um membro da família que possui o vírus HIV e esse portador encontra-se sem a medicação, pois em Ilhéus a informação é que não tem previsão de chegada do referido medicamento, isso já faz mais de 20 dias, e a nossa maior preocupação é que esse medicamento é essencial para todos os portadores do HIV assistidos na cidade de Ilhéus. Além de ser portador da HIV, esse mesmo paciente está com câncer na garganta e necessitou de uma tomografia de pescoço com contraste, mas infelizmente, fui informada que não tem contraste pelo SUS e que não há previsão de chegada no Hospital São José. Tivemos que reunir a família e desembolsar a quantia de R$ 550 reais para pagar pelo medicamento, pois o médico pediu urgência, devido o estado de saúde. Já ligamos várias vezes para o aparelho celular da secretária de saúde de Ilhéus pedindo providências, mas, o telefone não funciona. Estamos preocupados sem saber mais o que fazer“.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!