Irã Diz Que Israel Inventa Pretextos Para Atacar a Síria.


Teerã acusou nesta sexta-feira (11) Israel de inventar pretextos para atacar a Síria, um dia depois dos bombardeios feitos por Tel Aviv contra supostos alvos iranianos em Damasco (foto) e Homs. "Os ataques reiterados do regime sionista contra o território sírio aconteceram com pretextos inventados , que carecem de fundamento", contou o porta-voz do ministério iraniano das Relações Exteriores do Irã, Bahram Ghasemi, segundo a agência Isna.


Ghasemi disse que seu país "condena com firmeza os ataques" na Síria e que Damasco tem "todo o direito de se defender". O Irã é aliado do ditador Bashar al-Assad na guerra civil síria. Já Israel se mantém neutro no conflito, mas já disse por diversas vezes que não vai permitir que Teerã use a Síria para realizar ataques contra seu território. 


Assim, na quinta-feira (10) Tel Aviv afirmou que bombardeou posições iranianas na Síria em represália a ataques realizados por Teerã contra parte das colinas de Golã, território controlado por Israel. Ghasemi não quis comentar sobre esta acusação israelense, mas criticou o bombardeio feito por Tel Aviv. 

"Os múltiplos ataques do regime sionista em território sírio e a violação da soberania deste país, em particular durante os últimos dias, representam uma agressão clara e um exemplo da natureza deste regime dominador e mentiroso, que tenta provocar crises e não pode tolerar a estabilidade e a segurança na região", afirmou o chanceler iraniano. A troca de acusações acontece após o presidente americano Donald Trump anunciar na terça-feira (8) que seu país iria deixar o acordo nuclear com o Irã. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!