Jogos Estudantis reúnem mais de 300 alunos da rede municipal em Itabuna





Alegria, disposição, motivação e muitos gols marcaram a abertura dos Jogos Estudantis, no último dia 3, na quadra do Colégio Ciso, em Itabuna. Logo na abertura, duas das 25 equipes inscritas mostraram que estão tecnicamente preparadas para enfrentar as próximas rodadas: a Escola Maria Pinheiro venceu a equipe da Roça do Povo por 4x1, categoria do pré-mirim 1 (masculino). O Instituto Teosópolis também fez bonito e venceu por 2x0, a equipe feminina da Escola Maria Pinheiro (Mirim 1).

Cerca de 300 alunos participam do evento que já tem data para as próximas rodadas. A primeira será na quarta e quinta-feira (dias 9 e 10) na quadra do Imeam com onze equipes participantes. A segunda rodada acontece no Caic nos dias 16 e 17 e a terceira será no Ciso, dias 23 e 24/05.

As semifinais estão programadas para o dia 7 de junho nos galpões da kildare, no bairro São Caetano e as finais no dia 14 de junho, na AABB. O assessor do Departamento de Esporte, Desporto e Lazer Escolar da Secretaria de Educação, Manassés Moreira, confirmou que os alunos estão bastante motivados e que a aceitação foi boa tanto por parte dos alunos, quanto dos professores e das famílias. “As partidas se transformam num momento visivelmente prazeroso e empolgante para cada um dos estudantes”, disse o diretor.

Ele informou que os Jogos Estudantis de Itabuna visam proporcionar aos alunos atividades que contribuam para coordenação motora, o incentivo à frequência em salas de aula e a prática a do esporte, bem como promover uma melhor integração entre os estudantes das escolas da rede municipal de ensino. São cerca de 300 alunos de 12 escolas, sendo que duas delas (Escola Marieta de Carvalho e Escola Roça do Povo), pertencem à zona rural do município.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!