Kim Jong-Un Voltou à China Para Reunião Com Xi Jinping.


O líder norte-coreano, Kim Jong-un, está novamente na China, conforme noticiou a agência central de notícias de Pyongyang - KCNA, nesta terça-feira (8). A viagem foi motivada por uma nova reunião com presidente chinês, Xi Jinping.

Segundo a rede de TV pública chinesa CCTV, os dois líderes conversaram em um parque na orla na cidade de Dalian, no Nordeste da China. Uma reunião a portas fechadas teria sido realizada nesta terça.

"São positivos os resultados da minha reunião histórica com o camarada secretário-geral (Xi)", declarou Kim Jong-un à rede de TV chinesa Xinhua. É a segunda vez que Kim Jon-un vai à China em menos de 30 dias.

O líder norte-coreano esteve em Pequim em março, quando mais uma vez se encontrou com Xi Jinping. Foi a primeira visita oficial dele, desde que assumiu o controle do país em 2011. Em abril passado, Kim Jon-un se reuniu também com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

O encontro histórico será repetido em junho, quando haverá uma reunião inédita também com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O local escolhido seria Singapura, mas ainda não foi confirmado pela Casa Branca.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!