McLaren Lança o Carro Senna Na Inauguração Da Primeira Loja No Brasil.


McLaren inaugurou nesta terça-feira (8) na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, sua primeira concessionária no Brasil, lembrando de sua relação antiga com o país: logo na entrada do espaço uma parede é ocupada com uma imagem do piloto brasileiro Ayrton Senna, que conquistou o tricampeonato da Fórmula-1 pela escuderia e agora batiza o novo carro da empresa, lançado agora.


Segundo seu sobrinho, Bruno Senna, presente no evento, o McLaren Senna "é o carro mais brutal" que já pilotou, possibilitando a sensação de dirigir um automóvel de corrida nas ruas. "É um carro para dar prazer de pilotar."

Com motor 4.0 biturbo V8 com 800 cavalos de potência, é o veículo de rua mais rápido -e mais leve- produzido pela McLaren: vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 340 km/h.

Levar um Senna para a garagem, porém, ainda não será possível. Foram produzidas apenas 500 unidades do automóvel no mundo e as duas reservadas para o Brasil já foram vendidas por um preço de cerca de R$ 8 milhões.

Há também uma versão do carro para pista, o McLaren Senna GTR, com mais torque e downforce (força que empurra o carro contra o solo) do que a versão para estradas. Mas o estoque do GTR é ainda mais limitado: foram fabricadas só 75 unidades, nenhuma disponível para o Brasil.

Por ora, interessados em comprar uma McLaren podem escolher entre os modelos 570S, 570S GT e 720S, expostos no primeiro andar da loja, com preços a partir de R$ 1,9 milhão. No mezanino, ficarão expostos veículos seminovos.

Segundo Henry Visconde, dono da Eurobike, importadora e revendedora oficial da McLaren, a empresa almeja vender 20 carros ao ano -além dos Senna, já foram comercializados outros quatro automóveis no país.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!