Mesmo Com Crítica De Santuário, Petistas Vão a Aparecida Rezar Por Lula.


Neste domingo (20), o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida recebeu militantes do PT que, vestidos de vermelho, foram à basílica da padroeira do Brasil para pedir pela liberdade de Lula e pela paz no país.


Os romeiros se encontraram na basílica velha da cidade de Aparecida, onde fizeram um ato com gritos de ordem pela liberdade do ex-presidente e pelo restabelecimento da democracia. De lá, caminharam para o Santuário Nacional, em romaria.

Estiveram presentes lideranças como a secretária nacional de organização do PT, Gleide Andrade; o vereador Eduardo Suplicy; o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho; o presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, entre outros.

O encontro foi organizado pelo Movimento Mineiro de Fé e Política e pelo Fórum Político Inter-religioso. Gleide destacou que grupos dos mais distantes cantos de Minas Gerais compareceram. “Para pedir a ela que interceda ao bom Deus, para que nos ajude nessa mobilização, para Lula ser liberto. Para que Lula possa ser o nosso presidente e atender à vontade popular. Esse é o nosso pedido”, disse a secretária de organização do PT.

A mineira Gilda Cardozo pegou quase 20 horas de ônibus de Teófilo Otoni para orar por Lula. “A gente veio fazer oração e pedir a soltura de Lula, porque se Deus quiser ele ainda vai ser nosso presidente. Com certeza vai ser”, afirmou.

Os romeiros por Lula e paz no Brasil ainda participaram da missa das 14 horas.

Quando a romaria foi convocada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pela internet, no dia 2 de maio, a gerência do santuário chegou a se pronunciar afirmando que o local não era espaço para fazer política.

"O santuário é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção. Da mesma forma, também é uma casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos", dizia o comunicado. "Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário Nacional entende que o momento atual é propício de reflexão e protagonismo do cidadão ao que tange às escolhas eleitorais. Por isso, sob qualquer qualquer hipótese se posiciona ou se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar da Eucaristia para fins de promoção individual ou partidária", continuava o texto.

A nota terminava dizendo que, para a equipe eclesiástica do santuário, "nossa bandeira é o Brasil, nossa representante é Aparecida, nossa padroeira. Vamos rezar pelo Brasil. Nós temos essa obrigação!".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!