Minhocão Passa a Fechar Mais Cedo e Abrir Mais Tarde Para Carros Em SP.


O elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, vai fechar mais cedo e abrir um pouco mais tarde para a circulação de veículos ao longo da semana. Aos sábados, domingos e feriados, a pista que liga o centro de São Paulo à região de Perdizes (zona oeste) já fica aberta somente aos pedestres.


Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o bloqueio para carros vai começar a partir das 20h desta terça (8) e vai durar até as 7h do dia seguinte. Hoje, a via fecha das 21h30 às 6h30 de segunda a sexta-feira.



A medida, anunciada pela gestão Bruno Covas (PSDB), é mais um passo dado para a desativação gradativa do lugar em meio ao processo para transformá-lo em parque.

A pista elevada passou a ficar aberta aos pedestres durante todo o final de semana em março deste ano. Antes, ela só fechava a partir das 15h de sábado e permanecia assim até a manhã de segunda.

Antes de deixar a prefeitura para disputar uma vaga ao governo do estado, João Doria (PSDB) vetou um artigo que possibilitaria que o espaço passasse a funcionar, em curto prazo, como um parque de maneira permanente.

Doria justificou que estudos técnicos da CET chegaram à conclusão de que a via não pode ser desativada até que "se proceda às melhorias no sistema viário a ser impactado em decorrência da desativação da via elevada".

Inaugurado em 1971, o Minhocão tem uma extensão de 3,4 quilômetros. O fechamento diário durante a noite começou em 1976 -para reduzir o barulho do tráfego e os acidentes- e foi ampliado em 1989, quando o elevado também passou a ser fechado aos domingos. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!