Moro Quer Esclarecimentos De Mantega Sobre Conta Na Suíça.


O juiz Sérgio Moro intimou o ex-ministro Guido Mantega (PT) a prestar esclarecimentos sobre uma conta em nome do petista aberta no banco Picket, da Suíça. Ele tem dez dias para se manifestar.


A defesa de Mantega afirma, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, que a conta foi aberta antes de o petista ter sido nomeado ministro da Fazenda, e que ela recebeu um único depósito - no valor de US$ 600 mil - referente à venda de um imóvel do pai do ex-ministro.


Mantega é investigado por suspeita de ter recebido propina em ao menos dois contratos da Petrobras. Ele chegou a ser preso em setembro de 2016 e solto no mesmo dia devido a problemas de saúde da esposa, morta em 2017 em consequência de um câncer.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!