Morre Aos 86 Anos o Cineasta Roberto Farias.


Morreu nesta segunda-feira (14) o cineasta Roberto Farias, aos 86 anos. O irmão do ator Reginaldo Faria deixa um legado de mais de 25 filmes, entre os quais clássicos como "O assalto ao trem pagador" (1962), o qual também dirigiu, e "Toda nudez será castigada". Até o momento não foi divulgada a casa da morte do diretor, que ainda atuou como ator e roteirista.


Farias dirigiu filmes estrelados pelo cantor Roberto Carlos, como "Roberto Carlos em ritmo de aventura" e "Roberto Carlos e o diamante cor de rosa", e pelos Trapalhões, "Os trapalhões e o auto da compadecida". O longa "Pra frente Brasil" (1982) também faz parte da lista de filmes dirigidos por ele.

Além da experiência no cinema, Farias também se dedicou à televisão. Ele assinou a direção das minisséries "As Noivas de Copacabana" e "Memorial de Maria Moura" e de diversos episódios do programa “Você decide”, da Rede Globo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!