Novo Balanço: Ataque Deixa 11 Mortos e Cinco Feridos Em Cabul.


O ataque ao Ministério do Interior afegão ocorrido nesta quarta-feira (30), em Cabul, terminou após um confronto de duas horas e resultou na morte de dez atiradores e um policial, deixando feridos cinco membros das forças de segurança.


"Todos os agressores que participaram no ataque de hoje contra o Ministério do Interior foram mortos. O ataque já terminou", disse à agência de notícias EFE o porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai, que não quis acrescentar mais detalhes.

O ataque "ao novo complexo do Ministério do Interior começou às 12:00 (hora local, 04:30 em Brasília), quando um homem-bomba detonou os explosivos que carregava na entrada (do complexo), abrindo caminho a outros nove homens vestidos com uniformes militares", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, aos meios de comunicação locais.



Sete dos agressores morreram durante o confronto com as forças de segurança e os outros três morreram quando se explodiram, disse o porta-voz, acrescentando que um policial foi morto e outros cinco ficaram feridos.

"A situação voltou ao normal e está sob controle", disse Danish, acrescentando que "todos os funcionários que estavam dentro do ministério durante o ataque foram resgatados e mandados para casa".

Autoridades policiais estão agora tentando limpar a área, já que os coletes com explosivos carregados por alguns dos homens ainda não foram desativados, concluiu o porta-voz. Com informações da Lusa
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!