Oficial: Thomas Tuchel é o Novo Treinador Do Paris Saint-Germain.


Thomas Tuchel é o novo técnico do Paris Saint-Germain. O clube anunciou a contratação do treinador alemão na tarde desta segunda-feira (14).


Aos 27 anos de idade, Tuchel começou a carreira de treinador à frente das equipes jovens do VfB Stuttgart. Em 2009, ele assumiu a gestão de um time profissional pela primeira vez, no Mainz, onde ficou durante cinco temporadas .

Um fã de futebol ofensivo e dinâmico, Tuchel se tornou um dos treinadores mais inovadores da Alemanha. Em 2015, ele assumiu o Borussia Dortmund e, em duas temporadas, comandou o time em 108 partidas e venceu a Taça da Alemanha de 2017.

Agora com 44 anos, o técnico alemão começará sua missão no início de julho, quando o PSG começará a treinar para a temporada 2018/19. 

"É com grande alegria, orgulho e ambição que me junto a este grande clube de futebol mundial que é o Paris Saint-Germain", disse Thomas Tuchel, após a assinatura do seu contrato. Estou ansioso para trabalhar com todos esses grandes jogadores, todos entre os melhores do planeta. Com minha equipe, faremos tudo para ajudar o clube a levar seus limites ao mais alto nível internacional. Existe um potencial extraordinário em Paris e este é o desafio mais excitante que chegou até mim. Também estou ansioso para descobrir o Parc des Princes, um lendário estádio de futebol europeu com uma atmosfera fantástica", acrescentou. Segundo o jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, no domingo (13) antes de assinar contrato. O objetivo do clube foi apresentar o treinador a sua maior estrela, a fim de alinhar pontos sobre a próxima temporada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!