Palácio Presidencial Do Lêmen Sofre Primeiro Ataque; Há Mortos.


Dois ataques aéreos sucessivos contra o palácio presidencial do Iêmen, em Sanaa, deixaram pelo menos seis mortos e outros 30 feridos, nesta segunda-feira (7). Conforme médicos ouvidos pela Associated Press, todos os mortos eram civis.


Segundo testemunhas, os ataques ocorreram por volta das 12h locais (6h em Brasília). Bombas atingiram a movimentada área comercial de Tahrir. a via, veículos carbonizados e chão coberto de sangue. As autoridades ainda procuram pessoas entre os escombros.


A TV a Al-Massirah e a agência Saba, controladas pelos rebeldes xiitas Huthi, que detêm o poder na cidade desde 2014, informaram que o número de mortos ultrapassa uma dezena, mas não divulgou o número exato.

O prédio de três andares ficou completamente destruído pelos ataques. As informações são também de que edifícios vizinhos - incluindo um hotel de cinco estrelas - sofreram com os impactos. Foi a primeira vez que o palácio foi atacado, desde o conflito.

Nas contas da ONU, a guerra no Iémen - entre os Huthi e coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita - já fez cerca de 10 mil mortos e 53mil feridos e causou a pior crise humanitária dos últimos anos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!