Parceria entre Prefeitura Municipal, Lia Line e Senai promove projeto Jovem Aprendiz em Firmino Alves


Nesta terça-feira (22) o Prefeito Lero Cunha, a Vice Prefeita Lucia Pereira, a Secretária de Administração Sônia Cunha, o Vereador e líder do prefeito na bancada Ivan Sobrinho e o Chefe de Gabinete Carlúcio Leal se reuniram com a diretora executiva da empresa LIA LINE Carla Bastos e com os Coordenadores do SENAI Fabricio e Cristiane para uma futura implementação do Projeto Jovem Aprendiz na cidade de Firmino Alves, o programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. Foi feita uma visita técnica no clube social da cidade que tem a estrutura física para receber o projeto e apesar da necessidade de poucos reparos no espaço o que não é problema para o Prefeito que já sinalizou positivamente para eventuais mudanças. A pretensão é que o projeto se inicie no mês de julho com quarenta vagas para jovens e adolescentes de 18 a 24 anos de idade, cada jovem ou adolescente do projeto contará com um auxilio financeiro de aproximadamente um salário mínimo além da capacitação profissional que irão receber no projeto no período de 8 meses que é o tempo estipulado para a duração do projeto. 

"Agradeço primeiramente a Deus e a todo o povo de Firmino Alves que confiou a mim a responsabilidade de guiar os rumos da nossa cidade e a todos os Vereadores que têm contribuído muito para que tudo isso acontecesse." Concluiu o Prefeito.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!