Platini Diz Que Sorteio Da Copa De 1998 Foi Manipulado.


O ex-jogador francês e ex-presidente da Uefa, Michel Platini, confessou que a organização da Copa de 1998 manipulou o sorteio das chaves para a seleção da casa (a francesa) só enfrentasse o Brasil na final.

"Quando organizamos o calendário, fizemos um pequeno esquema", disse Platini, em entrevista para a rádio France Bleu. "Se terminássemos em primeiro do grupo e se o Brasil terminasse em primeiro, apenas nos encontraríamos na final", disse. "Não tivemos problemas por seis anos para organizar a Copa do Mundo para, depois, organizar uma pequena manobra", comentou.
A manobra, na verdade, foi na definição dos cabeças de chave. Segundo Platini, conseguiram uma forma de colocar o Brasil no grupo A e a França no C.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!