Prefeitura De Ibicaraí leva Até As Escolas Do Município Projeto De Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes Através Do Creas.





A Secretária de Assistência Social do Munícipio de Ibicaraí, Através do 
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), levou segunda-feira, 08 de maio, pela parte da manhã, o Projeto de Combate à violência sexual contra crianças e adolescentes às escolas Coracy Ally e Natércia Kauark, ambas localizadas no bairro Duque de Caxias.

Durante a apresentação do projeto a equipe do Creas fez palestras alertando às crianças sobre como se prevenirem contra qualquer ato de abuso ou violência sexual. As crianças participaram ativamente, cantando várias músicas com letras abordando o tema da exploração sexual e ainda, assistiram uma pequena peça teatral com bonecos de fantoches apresentada pela equipe do Creas, para uma melhor ilustração do tema em foco, com a participação interativa dos alunos.

Ao final das apresentações, foram distribuídas cartilhas informativas sobre o tema da violência e combate a exploração sexual das crianças e adolescentes, a todos os alunos das duas escolas.

A equipe do Creas é composta dos seguintes membros: Coordenadora geral Glaucia Rezende, Coordenadora Pedagógica Aline Matos, Psicóloga Karlyne Silva, Assistente Social Otávio Mateus, estagiária de Serviço Social Letícia e a Advogada Tyara Varjão.

As diretoras das escolas Natércia Kauark Rosangela Batista dos Santos e Coraci Allen Cinthia Adriana Pereira e toda equipe de professoras das duas escolas, acompanharam atentamente a apresentação da equipe do Creas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!