Prefeitura Diz Ter Oferecido Teto a Morador De Rua Achado Morto Em SP.


Após a repercussão da morte de um morador de rua em São Paulo, devido às baixas temperaturas na capital paulista, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) disse, por meio de nota, que ofereceu ajuda e acolhimento Marciano da Silva Correa, 34 anos.


Segundo o comunicado, o homem morreu na madrugada dessa segunda-feira (21), na Av. do Rio Pequeno, Zona Oeste, quando o município registrou a menor temperatura média do ano, com 8ºC. A causa da morte, conforme o Instituto Médico Legal (IML) foi pneumonia. Além de Marciano, outra morte foi registrada na cidade, no mesmo dia, na Rua General Jardim, na região Central.

A pasta ainda ressaltou que foram feitas inúmeras abordagens e ofertas de apoio ao morador, que teria recusado todas as oportunidades. Questionado sobre o outro caso, "ainda não temos dados da pessoa em situação de rua para que possamos levantar informações de abordagem e acolhimento." As mortes estão sendo investigadas.

Atendimento e acolhimento

Também por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que 326 pessoas foram acolhidas, graças à Coordenadoria de Pronto Atendimento Social (CPAS), na madrugada dessa segunda. O atendimento oferecido é de 24 horas para pessoas em situação de rua.

“Desde o dia 17 de maio a Prefeitura de São Paulo intensificou o atendimento à população em situação de rua da capital com o início do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas – 2018. A ação segue até o dia 30 de setembro e será reforçada sempre que a temperatura atingir o patamar igual ou inferior a 13º, ou sensação térmica equivalente”, diz a nota.

Segundo a Prefeitura, dois abrigos emergenciais serão abertos, um na região central, com 100 vagas, e outro na Lapa, com 80 vagas. Essas vagas serão acrescentadas às outras mais de 14 mil já existentes nos Centros de Acolhimento.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!