Protesto Na Nicarágua Deixa Um Morto e três feridos.


Um protesto estudantil contra o governo da Nicarágua deixou pelo menos um morto e três feridos, na noite desta quinta-feira (10), em Manágua. As informações das agências internacionais são de que os manifestantes estão entrincheirados no entorno da Universidade Politécnica (UPOLI) desde o dia 18 de abril.


Vice-comandante da polícia do país, Francisco Díaz afirmou que as mortes foram causas por "tiros provocados por grupos vândalos".

A vítima fatal foi identificada como Kevin Valle, de 18 anos, que estava na Universidade Politécnica (UPOLI). Líder do Movimento Estudantil 19 de abril, Víctor Cuadra acusou o governo de incitar a violência policial contra os universitários.

O protesto de 18 abril foi motivado pela reforma do sistema previdenciário. Os números de mortos e feridos desde o início do cerco é bem maior, segundo o Centro Nicaraguense de Direitos Humanos (Cenidh), citado pela France Presse. A Cenidh contabiliza 45 mortos e 400 feridos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!