Quim Torra é Eo Novo Presidente Regional Da Catalunha.


O Parlamento da Catalunha, na Espanha, elegeu nesta segunda-feira (14) o advogado Quim Torra, de 55 anos, como o novo presidente da região.


Apoiado pelo destituído Carles Puigdemont, Torra prometeu continuar lutando para "construir um Estado independente" da Espanha.


O novo presidente regional catalão obteve 66 votos a favor contra 65 contra, além de quatro abstenções.

Torra, nascido em 1962, é advogado, escritor e muito próximo a Puigdemont, que vive em exílio da Espanha. Ele é filiado ao movimento independentista "Juntos pela Catalunha", e foi presidente da entidade Òmnium Cultural, responsável por convocar manifestações pró-secessão.

Com a eleição, a Catalunha encerra um longo ciclo de quatro tentativas de empossar um novo presidente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!