Roma culpa arbitragem por eliminação e exige 'VAR'



direção da Roma culpou o trio de arbitragem chefiado pelo juiz Damir Skomina pela eliminação para o Liverpool nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.


O clube giallorosso reclama de dois pênaltis não marcados e cobrou da Uefa a implantação do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) nas competições europeias.


"Em primeiro lugar, quero cumprimentar o Liverpool por ter se classificado à final. Em segundo lugar, está na cara de todos que o VAR é indispensável na Champions League. É inaceitável o que vimos", declarou o presidente da Roma, James Pallotta.

Com uma vitória por 4 a 2, o clube italiano ficou a um gol de levar o duelo contra o Liverpool para a prorrogação. "É absolutamente indispensável o uso do VAR, ou arriscamos ter papelões como esse", acrescentou o cartola.

As declarações encontraram eco no diretor esportivo Monchi. "Sem os erros da arbitragem, tudo mudaria. É o momento de levantar a voz, não somente a Roma. A Juve também sofreu com o Real Madrid, o futebol italiano deve levantar a voz", cobrou. (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!