Sheik é Citado Por Delator Em Esquema De Venda De Dólares.


O atacante do Corinthians, Emerson Sheik, foi citado pelo doleiro Claudio Barboza, o Tony, em uma das dela ções da Operação "Câmbio, desligo", da Polícia Federal (PF). Segundo o delator, o jogador realizou transferência de dinheiro para o Brasil por meio de esquema que dribla autoridades e escapa de impostos.


Como divulgado pelo jornal O Globo, o doleiro contou à PF que o jogador teve a ajuda dele e de um operador brasileiro para realizar uma transação a partir de uma conta na Ásia. Ele teria vendido 500 mil dólares (R$ 1,7 milhões na cotação atual) para receber o montante no Brasil, em reais.

Sheik também é mencionado por Vinicius Claret, o Juca Bala, sócio de Tony. No entanto, o jogador não é alvo da operação.

Emerson Sheik ainda não se manifestou sobre o assunto.


Operação "Câmbio, desligo"

A operação cumpriu 45 mandados de prisão nessa quinta-feira (3) no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, além de Paraguai e Uruguai.

Doleiros enviavam dinheiro para o exterior através de uma operação de câmbio que envolve depósitos em contas em diferentes países. Como o montante não é rastreado pelo Banco Central, escapa das autoridades e dos impostos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!