Técnico Inglês Descarta Favoritismo e Diz Que Brasil Está à Frente.


Gareth Southgate convocou para a Copa da Rússia o time mais novo da Inglaterra desde o Mundial de 1962. Sobre o favoritismo sempre dado a equipes campeãs do mundo, Southgate prefere descartar o rótulo e diz que o Brasil está à frente das outras seleções:


"Então, ainda estamos tentando reconstruir a confiança do time e do país dentro da perspectiva do futebol. Nos classificamos para o Mundial razoavelmente bem, mesmo sem jogar no estilo que gostaríamos. O Brasil é um dos times a ser batido, com certeza", diz ao Estadão.


O treinador também não esquece da Alemanha, atual campeã mundial.

"Alemanha e Brasil estão no topo do ranking da Fifa porque jogaram bem no passado e estão jogando bem agora. Enfrentamos ambas as seleções em novembro e sentimos que fomos competitivos nos dois jogos. Foram grandes testes para nós. Alemanha e Brasil estão à frente dos adversários por já terem os seus times estabelecidos e foram bem na Olimpíada e na Copa das Confederações. Então, o nosso desafio é justamente encarar esses times."

A Inglaterra encara na primeira fase um grupo com Bélgica, Tunísia e Panamá:

"Definitivamente são diferentes estilos de jogo e também de possibilidades de formações táticas. Essa é a beleza de uma Copa do Mundo, você enfrenta times de diferentes continentes e estilos. Acho isso importante, porque se todo time jogasse da mesma maneira, o futebol não seria tão excitante."
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!