Tribunal Amplia Suspensão e Paolo Guerrero Está Fora Da Copa Do Mundo.


Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ampliou a pena do atacante peruano para 14 meses. Desta forma, o jogador de 34 anos está novamente impedido de jogar futebol. 


Segundo o Globoesporte.com, a decisão, em última instância, é definitiva e não cabe novos recursos.

Além de ficar fora do Mundial da Rússia, é provável que Guerrero também não jogo mais pelo Flamengo. O contrato dele com o clube terminaria em 10 de agosto agosto.

Como já cumpriu seis meses de suspensão, Guerrero poderá a voltar a jogar em oito meses.

O aumento da pena foi pedido pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Guerrero estava liberado para jogar enquanto a decisão do TAS não fosse anunciada. Ele disputou três jogos pelo Flamengo neste retorno e marcou um gol.


Paolo Guerrero foi flagrado em um exame antidoping realizado em novembro do ano passado, após a partida entre Peru e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No organismo do atleta, foi encontrada a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Guerrero nega culpa e a defesa dele alega contaminação em um chá tomado na concentração.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!