Veja Imagens Do Segundo Dia De Preparação Da Seleção Para a Copa.


O segundo dia de preparação da seleção brasileira na Granja Comary, nesta terça-feira (22), começou com mais uma bateria de exames e avaliações nos atletas.


Ederson, Danilo, Fagner, Filipe Luis, Thiago Silva, Marquinhos, Geromel, Fred, Renato Augusto, Fernandinho, Willian, Neymar Jr, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Taison passaram por exames cardiológicos (eco e eletrocardiograma), testes de ortopedia, avaliações físicas no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, além de consulta ao dentista.

Confira imagens na galeria acima.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explica que todos os atletas passarão por exames que são solicitados pela FIFA, e outros complementares, que auxiliarão a comissão técnica a entender melhor como os jogadores se apresentaram.

“Fizemos a primeira parte dos exames médicos, das avaliações físicas e complementamos com exames de imagem em alguns casos para nos ajudar a compreender como o atleta se encontra. Amanhã, continuaremos. Na quarta-feira, os jogadores farão os exames de sangue. A FIFA solicita o preenchimento de um protocolo. Alguns exames são feitos para garantir que o atleta possa participar da competição, uma avaliação pré-participativa: teste ergométrico, ecocardiograma, entre outros”, afirmou.

Rodrigo complementa que as avaliações complementares têm o objetivo de individualizar as ações, já que os atletas se apresentam em condições diversas:

“Estendemos o dia e também realizamos uma avaliação física para saber como se encontra cada atleta na questão muscular. O grupo é heterogêneo, com atletas vindos de lesão. Precisamos individualizar essa fase, para que a comissão receba o panorama completo do jogador para começar o trabalho físico e depois com a bola”, finalizou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!