Vereadores destacam assinatura do convênio para reforma de praças e ruas em Ibicaraí










Na noite da última segunda-feira, dia 21 de maio, os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma sessão da Câmara Municipal. Após o diretor legislativo, Moisés Messias, ler a ata da sessão anterior e a mesma ter sido aprovada por unanimidade, iniciaram-se os pronunciamentos.

A vereadora Mary Costa foi a primeira a usar a tribuna, parabenizando a secretária de assistência social, Alessandra Brandão e também o prefeito Lula Brandão pela realização da festa do Dias das Mães, no último domingo, na Praça Henrique Sampaio, com sorteios de prêmios e muitas homenagens. Concluiu parabenizando o prefeito pela assinatura do convênio para reforma de praças e ruas em Ibicaraí.

Em seguida, o vereador Sidney Macedo (Ney da Cerâmica) parabenizou a secretaria de assistência social do município pelo belo trabalho que está sendo realizado na cidade. Solicitou que seja concluída a obra de calçamento da Rua José Leandro, no distrito da Saloméa. Finalizou afirmando que existem animais soltos nas ruas da cidade, causando transtornos ao trânsito e colocando em riscos as pessoas e pediu que fossem tomadas as devidas providências o mais rápido possível.

Logo após, o vereador Flávio Ramos pediu que a secretaria de infratestrutura atenda as demandas que são solicitados pelos vereadores. Disse que as ruas precisam ser limpas e os buracos sejam consertados, também disse que a coleta de lixo deve ser melhorada, pois, em alguns pontos da cidade, não há coleta aos finais de semana. O vereador finalizou relembrando que já vendo cobrando a solução desses problemas há algum tempo e não está obtendo respostas satisfatórias.

Na sequência, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) parabenizou o Poder Executivo pela realização da festa do Dia das Mães em especial à secretária Alessandra Brandão. Elogiou a assinatura do convênio para reforma de praças e ruas da cidade. Disse que a reforma das praças possibilitará que os moradores tenham mais lugares para poder desfrutar do lazer. Elogiou também o deputado federal Davidson Magalhães pela emenda impositiva destinada ao calçamento de ruas da Vila Santa Izabel.

Dando prosseguimento, o vereador Ednaldo Santos (Lió) disse que sempre irá fiscalizar os erros na administração municipal e que indicará soluções para o Executivo, afirmando que esse é o dever do vereador. Pediu que fosse dada uma atenção às estradas vicinais do município, que se encontram em más condições há muito tempo e necessitam de manutenção urgente.

Em continuidade, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou o governo pela assinatura do convênio para a reforma de praças e ruas de Ibicaraí. Disse que será muito importante a reforma das praças, pois nelas as crianças poderão voltar a se divertir e brincar com segurança. Concluiu solicitando que sejam reformadas as faixas de pedestres nas avenidas da cidade, afirmando que as mesmas se encontram apagadas e difíceis de serem enxergadas, dificultando a travessia de pedestres em segurança.

Último vereador a fazer uso da palavra na sessão. Aroldo Melo disse que os vereadores estarão sempre à disposição para ajudar o Executivo, mas asseverou também que os edis sempre farão cobranças quando houver necessidade. Aroldo informou que, em viagem à Salvador, na última semana, juntamente com o prefeito Lula Brandão, foi assinado um convênio para a reforma da Feira Verde e do Mercado de Carnes. Elogiou a assinatura do convênio da reforma de praças e avenidas da cidade. Agradeceu aos deputados que enviaram emendas para Ibicaraí, afirmou que essas emendas são muito importantes para o desenvolvimento da cidade.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, ao mesmo tempo em que convidou a todos para participarem da próxima, que será realizada no dia 28 de maio.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!