Acusado De Racismo, Guardiola Se eEsquiva De Declarações De Yaya Touré.


técnico espanhol Pep Guardiola foi acusado de racismo por Yaya Touré, mas decidiu não se pronunciar sobre o assunto.


O comandante do Manchester City participou de um torneio de golfe nesta terça-feira (5) e preferiu se esquivar das declarações do marfinense. "Não vou comentar as palavras de Touré. Não tenho nada a dizer sobre isso", declarou Pep Guardiola.

A menos de um mês do fim de seu contrato com o Manchester City, Yaya Touré fez graves acusações contra Pep Guardiola.

Em entrevista à revista France Football, o marfinense afirmou que deseja "acabar com o mito" envolvo em cima do técnico e o acusou de racismo tanto no time inglês como no Barcelona, clube em que o volante foi treinado por Guardiola em 2008.

"Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono", disse.

Perguntado sobre Guardiola mostrar preconceito com os jogadores negros, Yaya Touré foi irônico e propôs um desafio ao técnico.

"Ele finge não ter nenhum porque é inteligente demais para ser pego. Ele nunca vai admitir isso. Mas no dia em que ele escalar uma equipe com cinco africanos não naturalizados, prometo que lhe enviarei um bolo." Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!