Africanos Ficam Fora Do Mata-Mata Da Copa Pela 1ª Vez Desde 1982.


Pela primeira vez, desde o Mundial da Espanha de 1982, uma seleção africana não consegue passar da fase de grupos da Copa do Mundo. A derrota de Senegal para a Colômbia por 1 a 0 nesta quinta-feira (28) eliminou a última esperança dos africanos.


Desde 1998, o continente africano tem sido representado por pelo menos cinco seleções em Copas. No Brasil, em 2014, duas seleções da África avançaram às oitavas de final. A Argélia acabou eliminada pela campeã Alemanha, e a Nigéria perdeu para a França.

Na Copa do Mundo de 1982, a África contou com a participação de duas seleções, Argélia e Camarões. Os argelinos venceram o Chile e perderam para Alemanha e Áustria. Os camaroneses empataram as três partidas contra Itália, Peru e Polônia. As duas seleções caíram na fase de grupos.

A primeira participação de uma seleção africana em Copa do Mundo foi em 1934, na Itália. O Egito, representante do continente, perdeu para a Hungria por 4 a 2 e foi eliminado.

Depois disso, os africanos só voltaram à Copa em 1970, no México, com a seleção de Marrocos. Os marroquinos empataram com a Bulgária e perderam para Alemanha e Peru.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!