Ao Menos 46 Imigrantes Morrem Após Naufrágio Na Costa Da Tunísia.


Ao menos 46 imigrantes morreram neste domingo (3) no naufrágio de um barco na costa da Tunísia. Outras 67 pessoas foram resgatadas pela guarda costeira, segundo o Ministério do Interior do país. Entre os imigrantes havia tunisianos e pessoas de outras nacionalidades africanas.


A travessia para a Europa muitas vezes se dá da costa da Tunísia para a Sicília, na Itália. Ainda neste domingo (3), o serviço de resgate marítimo da Espanha disse ter resgatado 240 imigrantes e que uma pessoa morreu tentando atravessar o mar Mediterrâneo vindos do norte da África.


O serviço declarou que as 240 pessoas estavam em 11 pequenos barcos resgatados entre sábado (2) e domingo.

Segundo as Nações Unidas, 660 pessoas morreram tentando atravessar o Mediterrâneo apenas neste ano. Nos primeiros quatro meses de 2018, mais de 22 mil imigrantes chegaram à costa europeia, sendo cerca de 4 mil pela Espanha. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!