Bahia Sedia Encontro Internacional Do Virtual Educa Até Sexta-Feira Bahia Sedia Encontro Internacional Do Virtual Educa Até Sexta-Feira.


A convergência entre inovação, tecnologia e educação é o tema do XIX Encontro Internacional do Virtual Educa Bahia, que desembarcou no estado na noite desta segunda-feira (4), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa e do secretário-geral do Virtual Educa, José Maria Antón, e segue até o próximo dia 8, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (antigo Iceia), no Barbalho. O Virtual Educa Bahia é um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologias aplicadas à Educação. "Será uma semana inteira de troca de experiências entre educadores de vários países. Nós temos que conhecer aspectos positivos da educação. Aquela escola em que o professor ficava de costas para os alunos, escrevendo no quadro, já foi embora. É preciso mais interação, outras formas de comunicação e acesso. Quanto mais intercâmbio e trocas nós fizermos, mais chances temos de acertar e inovar na educação", afirmou Rui. O secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, destacou que a realização do evento na Bahia marca a expansão do novo padrão pedagógico da educação no estado. “Agora em junho, entregaremos acesso à internet banda larga em todas as nossas escolas. Hoje já temos 434 pontos no estado em que nós levamos a educação para lugares remotos. Essas ações representam o uso da tecnologia para expandir a ferramenta tecnológica, mas, ao mesmo tempo, para expandir todo um novo conceito pedagógico de uma nova escola. Isso é o Virtual Educa. Isso é o desafio do Programa Educar para Transformar, pautado pelo governador Rui Costa", disse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!