Buffon é sSuspenso Após Dizer Que Juiz Tinha ‘Lata De Lixo No Coração.


O ex-goleiro da Juventus Gianluigi Buffon foi suspenso nesta terça-feira (5) por três jogos pela Uefa, após o comportamento agressivo e comentários ofensivos ao árbitro Michael Oliver durante o jogo diante do Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.


O processo foi discutido no Comitê de Disciplina e Ética da entidade europeia, que resolveu aplicar a sanção de três jogos ao goleiro de 40 anos. A suspensão só será válida em partidas organizadas pela Uefa, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, por exemplo.

Na ocasião, Buffon ficou furioso com o árbitro inglês após ele ter marcado um pênalti a favor do Real Madrid no final da partida. Além disso, o goleiro foi expulso e viu a Juventus ser eliminada da competição.

Buffon disse que Oliver tinha uma "lata de lixo no lugar do coração", além de acusar o juiz inglês de ser "insensível" e de ter o "cinismo de quebrar o sonho de uma equipe".

Apesar da Juventus ter vencido a partida por 3 a 1, o gol do pênalti em questão, assinalado por Cristiano Ronaldo aos 47 minutos do segundo tempo, impediu que a partida fosse levada para a prorrogação, eliminado a Velha Senhora do torneio.

Buffon se despediu da Juventus em maio, na vitória por 2 a 1 diante do Hellas Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. O goleiro é desejado pelo Paris Saint-Germain (PSG), da França, além de alguns clubes asiáticos.(ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!