Com 7%, Alckmin tem pior índice do PSDB no Datafolha em quase 30 anos



O presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, teve o pior desempenho do partido no pleito ao Palácio do Planalto, no período de quase 30 anos, após pontuar com 7% na pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10).

O resultado é comparável apenas ao de Mário Covas (PSDB), que tinha 5% em junho de 1989, segundo levantamento da Folha. Ele terminou aquela eleição presidencial em quarto lugar.

Para os tucanos, as dificuldades enfrentadas por Alckmin são motivadas pelo desgaste sofrido pela sigla nos últimos anos, além da multiplicação de candidaturas de centro e de direita, que ocuparam espaço tradicionalmente dominado pelo partido.

Na última quinta-feira (7), Alckmin esteve em Salvador para receber um título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa do estado. Na ocasião, o prefeito ACM Neto (DEM) estava em viagem e não compareceu ao evento. O tucano fez críticas a Bolsolnaro e chegou a elogiar a decisão do gestor soteropolitano de não ter saído do cargo para disputar o governo estadual.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!