Com Rui Na Capital, Arany Santana Vai a Cachoeira Para Transferir Sede.



Com o governador Rui Costa em Salvador, participando de reunião que confirmou Angelo Coronel na chapa majoritária, a secretária de Cultura, Arany Santana, representou o governo em cerimônia para transferência simbólica da sede do poder estadual, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, na manhã desta segunda-feira (25). Foi a 11ª edição do evento, que faz parte das comemorações do 2 de Julho.

A cerimônia tem objetivo de reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822. O evento histórico resultou na libertação baiana do domínio português, em 2 de julho do ano seguinte.

A cerimônia contou com desfile cívico, honras militares e o ‘Te Deum’, ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!