Doutor Chumbinho Ameça Donos De Cães No Interior De São Paulo.


Moradores do bairro Jardim Prestes de Barros, em Sorocaba (SP), têm sido ameaçados por um mensagens anônimas assinadas sob o pseudônimo "Dr. Chumbinho". As cartas deixadas em algumas residências que as famílias se livrem dos cães em cinco dias.


Paulo Saboia, de 38 anos, conta que um dos bilhetes foi deixado na casa dele na noite de sábado (2), e achado no domingo (3). Ele afirma que o papel foi colocado onde a cadela de estimação da família costuma ficar, mesmo local onde o filho de dois anos dele brinca após a escola.

“Meu medo é que joguem veneno. Além de tentar matar a cadela, meu filho pode colocar na boca e ficar gravemente machucado”, lamentou, em entrevista ao G1.



O mesmo bilhete foi encontrado em outras casas da região, mesmo aquelas que não possuem cães. Saboia acredita que o autor das ameaças não sabe exatamente em que residências vivem os animais de estimação.


“É alguém muito covarde, porque você pensa no seu cachorro como se fosse um filho. Perdemos a liberdade dentro da própria casa, porque não podemos deixar o animal na garagem e o filho brincando”, diz.

O morador pretende registrar um boletim de ocorrência da Polícia Civil. O envenenamento de animais é crime segundo a lei ambiental e pode levar a pena de até um ano de prisão, além de multa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!