Escalação da chapa Majoritária de Rui está mais difícil do que a da Seleção Brasileira



Thyara Araujo

O anúncio de que o prefeito de Salvador, ACM Neto, não disputaria o governo da Bahia saiu no dia 6 de abril deste ano. Desde então, um dos assuntos políticos mais falados no momento é sobre a composição da chapa majoritária de Rui Costa, que tentará a reeleição em ‘confronto’ com José Ronaldo, candidato ao governo pela oposição. A expectativa pela divulgação da decisão de Rui é grande e está mais complicada do que a escalação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Será que é preciso um Tite no governo?

A promessa era divulgar a composição da chapa até a primeira semana de junho. Na última terça-feira (5), o governador afirmou à imprensa, durante a inauguração da passarela da Estação Mussurunga do Metrô de Salvador, que já havia conversado com os aliados sobre a chapa governista. Ele, inclusive, disse que na mesma semana deveria fazer o anúncio oficial. E nada. A imprensa cogitou a possibilidade de uma divulgação até o fim de semana, o que também não aconteceu.

A previsão de divulgação, então, passou a ser o dia 15 de junho. Isso porque Rui pretende esperar o retorno do vice-governador João Leão (PP) ao Brasil para fazer o comunicado. “Leão está na China, eu quero fazer o anúncio oficial só quando ele voltar”, afirmou o petista.

Enquanto isso, na briga por uma vaga ao Senado estão Lídice da Mata (PSB) e Ângelo Coronel (PSD). Lídice afirma à imprensa que ainda não foi comunicada da decisão de Rui e que aguarda que ele marque uma reunião com ela, “no momento que ele julgar oportuno”.

Uma vez que João Leão (PP) vai se manter na disputa à vice e o ex-governador Jaques Wagner (PT) vai ocupar a primeira vaga ao Senado, resta saber quem será o segundo candidato ao posto na chapa majoritária. Enquanto aguardamos o time de Rui entrar em campo, é capaz de vermos o técnico da seleção brasileira, Tite, divulgando a escalação de quem vai enfrentar a Suíça no próximo domingo (17), na Rússia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!