Floresta Azul: Smecd e Faeg-sul realizaram fórum cultural de agentes empreendedores fazedores de cultura.

 







Aconteceu no dia 14/06/18 em Floresta Azul, o FÓRUM CULTURAL DE AGENTES EMPREENDEDORES FAZEDORES DE CULTURA.
O evento que foi realizado na quadra poliesportiva do centro e na câmara de vereadores, contou com uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SMECD e do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores de Cultura do Território Litoral Sul da Bahia - FAEG-SUL, e teve a participação da prefeita Gicélia Santana, secretária de educação, Thalita Silveira, secretário de assistência social, Alexsandro Barreto, secretário de cultura de Ilhéus, Paulo Cidade, funcionários da secretaria de educação, artistas e artesãos florestenses e da região, membros da FAEG-SUL, moradores e alunos da rede estadual e municipal.
As atividades culturais foram desenvolvidas em dois momentos. Pela manhã houve exposição dos estandes com elementos da cultura local (gastronomia, artesanato, elementos de matriz africana, quadros em tela, vestuário, apresentações de capoeira, cavalgada e outros). A secretária de educação Thalita Silveira deu as boas-vindas a todos que estavam presentes e em seguida, a prefeita Gicélia Santana falou sobre a importância da realização do fórum, e garantiu total apoio a todos os fazedores de cultura do município. Logo após, os palestrantes Victor Aziz e Áurea (presidente e vice-presidente da FAEG-SUL), o secretário de cultura de Ilhéus, Paulo Cidade e o diretor do Centro de Cultura Adonias Filho, Cláudio Lyrio, falaram sobre os objetivos que já foram alcançados e da importância da cultura regional.
O segundo momento foi realizado e finalizado no período vespertino na câmara de vereadores. A especialista em gestão cultural-UESC, Bruna Setenta, coordenou as oficinas e abordou temas e subtemas intrinsecamente ao tema do evento com a intervenção dos participantes.
O ex-gerente de cultura do Município, professor Cássio Cristiano Damasceno Santos, afirmou que a presença da FAEG-SUL é a confirmação do empoderamento da política cultural na cidade, em seguida agradeceu a todos em nome da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) pela parceria, a Leidiana Lima Araújo, Coordenadora de Projetos e Formação Continuada, e aos fazedores de cultura, assegurou que o evento seria um de muitos que virão e que a cultura receberá um novo rumo histórico, dando aos protagonistas o seu devido lugar. 

Matéria: Adenaldo JR.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!