Ilhéus no Caos: Hospital São José suspende atendimento pelo Sus.



O hospital São José suspendeu nesta sexta-feira (01) novos atendimentos no setor de pronto-socorro pelo SUS, sob alegação de superlotação da unidade. A direção informa que o hospital dispõe de médico plantonista, mas atingiu quase o triplo da capacidade no atendimento.

Agora, a população fica praticamente sem um hospital de grande porte para atendimento pelo SUS, já que a Coci, no bairro do Malhado, encontra-se na mesma situação, e o hospital Costa Costa do Cacau só atende casos de urgência e emergência.


De acordo com informações, as unidades de saúde de Ilhéus que deveriam atender os procedimentos ambulatoriais não tem médicos e nem possui medicamentos básicos, forçando os ilheenses recorrerem para a cidade de Itabuna em busca de atendimento.

Do FRN.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!