Ministério do Desenvolvimento Social emitiu relatório do PBF - Programa Bolsa Família de Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social, recebeu do MDS um relatório sobre a atuação do Programa Bolsa Família (PBF) que tem como coordenadora Daniela Santos.

O documento (relatório) traz uma minuciosa avaliação do município supracitado. Sendo que o censo de 2010 diz que existe no município 24.272 (vinte e quatro mil duzentos e setenta e dois) habitantes, em uma área de 218 km², sendo o município de pequeno porte II, sendo beneficiarias do PBF 3.831 famílias perfazendo assim uma porcentagem de 35,23%. Segundo o PBF só no mês de maio do corrente ano, foram transferidos aos beneficiários R$ 760.509,00 (setecentos e sessenta mil quinhentos e nove reais), com um valor médio do benefício de R$ 198,51 por família.

O programa PBF registra 3.018 crianças/jovens com idade entre 6 e 17 anos sendo acompanhados 2 710 crianças/jovens.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias extremamente pobres, identificadas no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal.

A coordenadora Daniela Santos falou “tanto a Primeira Dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, quanto o prefeito Brandão, tem pedido, para que toda nossa equipe PBF tenha um olhar especial, para com as pessoas, que estão adequadas ao perfil, possam ser alcançadas e passem a receber o benefício.” Disse a Coordenadora.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!