Município de Ibicaraí receberá em julho Carreta para Rastreamento do Câncer de Mama




A Prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem, terça-feira, dia 5, no auditório da Câmara de Vereadores, uma capacitação para a realização do Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama. A ação contou com a presença das Coordenações da Secretaria Municipal de Saúde, Enfermeiras das Unidades de Saúde da Família e Agentes Comunitários.

A capacitação foi realizada pelas técnicas Jane e Maristela, integrantes da equipe que compõe o Programa Saúde sem Fronteiras da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), responsável pela realização do rastreamento em parceria com as secretarias municipais de saúde.

Em Ibicaraí o Mutirão acontecerá no período de 03 a 14 de julho, tendo uma meta de atender 2.124 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.
O atendimento será feito em unidades móveis totalmente equipadas. “O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Vale ressaltar que a vinda dessa carreta é fruto do empenho do governo União e Trabalho e da nossa equipe de Saúde”, disse a secretária municipal de Saúde Domilene Borges.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!