Naufrágio deixa 46 pessoas mortas no Iêmen



Ao menos 46 pessoas morreram afogadas e outras 16 estão desaparecidas após um novo naufrágio ontem (6) no Iêmen. As informações são de um comunicado da Organização Internacional para as Migrações (OIM).


Entre os afogados, estão 37 homens e 9 mulheres. Mas se "presume que os desaparecidos estejam mortos", destacou a OIM.

A embarcação, em condições precárias, levava centenas de imigrantes etíopes, sendo 83 homens e 17 mulheres, que partiram de Bossaso, na Somália, passaram pelo Golfo de Áden, e tinham como destino o Iêmen.

Os imigrantes "buscavam emprego no país e no Golfo Pérsico", informou a OIM, mas "sua embarcação virou após um fluxo de ondas" às 5h (horário local) desta quarta-feira (6).

De acordo com relatos de sobreviventes, os imigrantes que estavam sem colete salva-vidas "entraram em pânico" quando viram as altas ondas se aproximando.

Ainda de acordo com a OIM, mais de 7 mil imigrantes sem documentos tentam atravessar essa rota a cada mês. No ano passado, foram contabilizadas 100 mil nesse trajeto. Com informações da ANSA.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!