Nota de Esclarecimento Produção do Ticomia


Em matérias publicadas nesta data, foram divulgadas manifestações do ECAD citando débitos de várias produtoras de eventos da Bahia para com os direitos autorais.
Importa ao Ticomia informar que não intenciona deixar de recolher direitos autorais, por isso que move ação judicial contra o ECAD e vem depositando em juízo as importâncias devidas. Além do mais, há trinta anos contribui imensamente para a cadeia produtiva da música e para a economia de Ibicuí, tempo em que, contratou, remunerou e divulgou, mais de uma centena de artistas.
A postura do Ecad, contudo, reclamando ou mesmo alardeando a suspensão dos eventos, conspira contra o direito ao acesso à cultura, contra os interesses da sociedade e dos próprios artistas, especialmente daqueles que vivem dos shows e percepção dos seus cachês, atingindo-lhes no bolso e na dignidade, posto que ofende o seu direito ao labor.
Por outro lado, o Ticomia sempre esteve à disposição do Ecad para a discussão de critérios legais, justos e que sejam aplicados com isonomia, mas o Ecad se recusa a agir com transparência e a atender às alterações da Lei Autoral -12.853/2013, que determina a adequação e particularização dos preços à efetiva utilização da música e segmento de mercado, além de ordenar razoabilidade, respeito aos usos locais e boa-fé.
Dessa forma, a produção confirma a realização do Ticomia 2018, que deverá transcorrer com a mesma qualidade e segurança de sempre, propiciando cultura e lazer ao público.
PRODUÇÃO TICOMIA
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!