Os sinos do Amor, da Fé, da Esperança, do Perdão e da Gratidão.


Acordei hoje no Hospital Santa Izabel com a belíssima e marcante melodia produzida pelo sons dos cinco sinos do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio Salesiano) tocando pontualmente às seis horas da manhã. 
Quando os ouço fico completamente renovado, com um coração repleto de amor, de fé, de esperança, de perdão e de gratidão. As batidas dos sinos também me lembram o quanto estou sendo tocado pelo amor, empenho, perdão, dedicação e fé doado por todos vocês, não só nesses dias no hospital, mas desde que começamos essa jornada. Não tenho palavras para expressar a minha gratidão, o meu reconhecimento, a minha felicidade... Que aprendizado fantástico eu estou tendo a oportunidade de vivenciar... Que momento inesquecível e transformador que Deus colocou na minha vida para contemplar o amor verdadeiro, a solidariedade incondicional, a dedicação exclusiva a uma nobre causa de salvar uma vida... Quantos amigos tenho tido a oportunidade de reencontrar através das ligações, das mensagens, das ações e orações silenciosas, amigos que há muito tempo não tinha contato, amigos que pela distância e vida atribulada acreditava que não tinham tempo para mim e que eu também não tinha tempo para eles...
Só agora pude sentir e aprender quanto vale uma vida para quem nos ama de verdade, o quanto uma pessoa ou um grupo de pessoas, imbuídos no mesmo propósito de salvar uma vida são capazes de fazer, de se dedicar, de abrir mão de seu conforto, de correr riscos, de adiar seus sonhos, suas metas, de arriscar seu emprego, de sair do aconchego da família, para salvar uma vida, não são duas, três ou centenas, mas apenas uma vida!!!! Que talvez não tenha importância para alguns, mas que para vocês, por algum motivo, possuem um valor transcendente, portanto, não tem preço, valendo qualquer sacrifício ou doação para salvá-la...
Isso demostra que Deus tem um propósito para cada um de nós, mesmo no momento que consideramos o mais difícil da nossa vida. E aos poucos ELE está mostrando qual é o meu propósito. 
Provavelmente vocês devem estar se perguntando: Otaviano, o o que você quer dizer com tudo isso? Que eu tenho que ficar doente para ser amado? Que eu tenho que ter uma doença grave para descobrir o significado do amor incondicional? 
Claro que não, muito pelo contrário, o que estou tentando dizer é que você tem que amar incondicionalmente para não adoecer. Você tem que doar o seu amor para permanecer saudável. Que você precisa amar o próximo como a si mesmo, para você viver de maneira plena, feliz e com abundância. 
Posso afirmar tudo isso por experiência própria e a minha vida foi até aos 46 anos e 10 meses vivendo com esse dilema: será que vale a pena amar? me doar sem querer algo em troca? 
E só agora, passando pelo que estou passando e recebendo todo esse amor, é que compreendi que mesmo achando que amei tão pouco, que me doei tão pouco, ou que poderia ajudar e contribuir, recebi infinitamente mais de cada um de vocês do que pude dar ou do que achava que podia dar. Esse ê o verdadeiro amor ágape que um dia, depois de passar por esse período de cura física espiritual, eu seja capaz de praticar...
Desejo que os cinco sinos que representam OS SINOS DO AMOR, DA FÉ, DA ESPERANÇA, DO PERDÃO E DA GRATIDÃO toquem todos os dias na vida e no coração de cada um de vocês. 
Salvador, 21/06/18.
Otaviano Neto
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!