Prefeitura de Ibicaraí faz ‘Operação Limpeza’ para recolher mais de 30 entulhos por toda a cidade



















A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e em parceria com a Controladoria Interna do município, na pessoa de Sóstenes Alves, fez, no final de semana (sábado e domingo), uma ‘Operação Limpeza’, um verdadeiro ‘Faxinaço’ na cidade.

A ação foi capitaneada pelo prefeito Lula Brandão e coordenada por Sóstenes Alves, que juntamente com parte da equipe da limpeza – duas caçambas e uma retroescavadeira – removeram mais de 30 pontos de entulho de construção, poda e limpeza de quintal, no centro e nos bairros da cidade.

Segundo o prefeito Lula Brandão, foram detectados 33 pontos de entulho na cidade e apesar do entulho ser de responsabilidade de quem produz, e não da prefeitura, conforme Lei 696, de 02 janeiro de 2004, que diz que a responsabilidade da prefeitura é apenas com a coleta do lixo doméstico; e do Decreto nº 008, de 03 janeiro 2013, que visa responsabilizar o proprietário do imóvel que colocar entulhos de construção, limpeza de quintal, ou outros, sobre a calçada ou interditando a rua, a atual administração, sabendo das dificuldades do cidadão, colocou a Infraestrutura na rua e realizou a limpeza em vários pontos da cidade.

“Sei que o entulho não é de responsabilidade da prefeitura, mas resolvemos remover tudo, pois a cidade estava muito suja. A ideia é fazer em breve uma campanha de conscientização, passando essa responsabilidade para a população. Quem constrói ou limpa o quintal não pode simplesmente jogar na rua. Precisamos respeitar a Lei e o Decreto que existe. Fica caro para o município recolher sempre todos os entulhos da cidade. Nossa responsabilidade é com o lixo doméstico”, completou o prefeito.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!